terça-feira, 12 de agosto de 2008

Amigos de marca ISCSPIANA





Volto a 1997, ano de acesso a um ensino que se presume superior. Salto de um canudo letrado (Português-Francês) para outro politizado (Relações Internacionais) e dobro planos ao virar de cada cadeira. Pelo caminho livro-me de praxes que escapam à minha mais adestrada compreensão, e não me canso de repetir apresentações. Nome…local de residência…conversas de ocasião…Seguem-se uns bons e bem ‘regados’ jantares, onde a minha rejeição à carne de porco sugere convicções religiosas inexistentes. Passam-se meses, chegam as frequências, fica uma ou outra matéria para exame e reforçam-se ligações.


Ano após ano, de 1997 a 2001, fui descobrindo amigos nuns flutuantes grupos de colegas. Hoje, cumprida mais de uma década de um quadriénio no ISCSP, orgulho-me de conservar ‘louvores’ que diploma nenhum consegue proporcionar. A Sónia cumpre o sonho de uma vida em Cabo Verde. A Ana G.- de quem recebi as últimas notícias por terceiros - virou mãe babada. O Peter casou e, até há uns aninhos, estava orgulhoso de dois daqueles que acredito já serem mais filhos. A Heidi aprimora-se num diálogo intercultural que me abriu caminho até à kitchnet do meu repouso. A Patrícia prepara as bagagens rumo a uma nova missão humanitária em Moçambique. A Ana P. mantém-se firme nos voos britânicos, assistida por um Pedro que lhe completa o destino. A Rosana estuda para mestra enquanto colecciona milhas em viagens externas.



De todos os ‘louvores‘, falta-me nomear a ‘minha’ noiva do ano: Ivana. Com ela me preparo para estrear-me, já no próximo dia 20 de Setembro, na emocionante roda-viva de casamentos das grandes amigas.



4 comentários:

  1. Tinha de ser eu a estrear os comentários deste post: ADOREI!
    Adorei o texto, adorei a mensagem, adorei a foto e adorei o "louvor". Cada vez estou mais orgulhosa da minha jornalista do ano, da década, do século e... da vida! Quando quiseres escrever um livro, força! Estás mais que preparada(pelo menos do ponto de vista da qualidade da escrita)!
    Um grande beijão e até dia 20, se não for antes!
    Ivana

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. AMIGA,
    Fiquei emocionada ao ler o teu comentário, da mesma forma que fiquei emocionada ao conhecer a tua casa, e que fico emocionada de cada vez que te ouço falar no grande dia. O orgulho não é só teu amiga. É meu, é nosso :)
    E tenho a certeza de que assim continuará independentemente de maridos, filhos e profissões. Para reforçar a mensagem até comentei duas vezes LOL
    Bjs gordos

    ResponderEliminar
  4. E, para te imitar, também comento 2 vezes, lol!
    Só quero dizer que assino em baixo este teu comentário! Amigas, não de sempre, mas certamente para sempre. É só querer. E querer é poder.
    Baci!
    Ivana

    ResponderEliminar