segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

16990 - ou a vitória de um pirata

À primeira não funcionou. «O número que marcou não está atribuído». À segunda também não: «O número que marcou»...continua não atribuído. Já tive tempo de desligar o router e voltar a ligar. Já tive tempo de reiniciar o computador. Já perdi a conta ao número dos ‘carrega e volta a carregar’ no botão wireless. Já tudo e mais alguma coisa antes de uma nova insistência. Pelos vistos, o número passou a existir mas…«De momento não é possível aceder ao número que marcou»….idem, idem, idem.

Vou tentando dos dois 96 cá de casa, não vá um dos cartões andar entupido de modernices estranhas e.. nada. Conto cerca de uma hora sem internet e continuo a precisar dela para trabalhar. Observo o evoluir do sinal do router, acompanho a mensagem numa das janelinhas do computador e fico ainda mais off. O sinal que já esteve laranja-cor-de-alerta, passou a violeta-cor-de-não-sei-o-quê e voltou ao azul da normalidade, continua na cor da normalidade. A janelinha de ligação à internet assegura-me que a força do sinal está «excelente» e eu penso: ‘Pois, excelente’. Acciono outra vez mais uma das www que tenho por definição e, de novo, «o Internet Explorer não consegue mostrar a página Web».

Ainda me sobra paciência para seguir a sugestão do servidor e faço a iniciação não percebi bem do quê via net. Dá errado. Solução? Ligar para o número que primeiro não estava atribuído e depois deixou de estar acessível e comunicar que ocorreu o erro 2 que na tentativa seguinte passou a 3. Já ando nisto há uns bons 75 minutos mas preciso mesmo de googlar trabalho. Será desta? À falta da gravação telefónica, fico com a memória da gravação: «Por motivos técnicos de sobrecarga de chamadas não conseguimos atender a sua chamada. Nestas situações recomendamos que volte a tentar daqui a…».

Cinco minutos? Dez minutos? Naaaaaaa! Volte a tentar daqui a uma hora. SIM. 60 minutos. Para ter o problema resolvido? Naaaaaaa! Para poder sonhar com o apoio de um serviço cuja singularidade nunca me pareceu tão acertada. Serviço de apoio ao cliente não deve ser confundido com serviço de apoio aos clientes. Não. Apoiar um cliente aqui e outro ali ainda se aguenta, agora muitos…isso é coisa para sobrecarregar qualquer um. Pois.

P.S.: Mais de uma hora depois: «Caro cliente, informamos que foi detectada uma avaria nos serviços de internet e voz fixa da ZON. Estamos a tentar desenvolver todos os esforços para a rápida resolução desta avaria». Rápida? Oi? Importam-se de repetir?

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