segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

De tia para sobrinha (eu) por email

Ele tinha dois bilhetes no melhor camarote do Estádio da Luz, para o último jogo do campeonato, aquele que viria a consagrar o Benfica como campeão nacional. Quando estava sentado, aguardando o início do jogo, um outro adepto notou que o lugar ao lado dele estava vago, por isso perguntou-lhe se estaria ocupado.

- Não, não está ocupado – responde o homem.

Assombrado, o adepto diz:
- É incrível! Quem, em seu perfeito juízo, tem um lugar destes, para o jogo mais importante da época, e não o usa?

O homem fixa o olhar nos olhos do cidadão e responde:
- Bom, na realidade, o lugar é meu. Eu comprei este lugar há muito tempo.

A minha querida esposa deveria estar aqui comigo mas, infelizmente, entretanto faleceu. Este é o primeiro grande jogo do nosso Benfica a que não assistimos juntos, desde que nos casamos, há mais de vinte anos.

Surpreso, o outro diz:
- Mas o amigo não encontrou outra pessoa que pudesse vir no lugar da sua esposa? Um filho, um amigo, um vizinho, um parente ou outra pessoa chegada?

O homem nega com a cabeça e responde:
-Não... Estão todos no velório.

Sem comentários:

Enviar um comentário