sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Coração que parece mas não é

Comecei por perguntar como se fazia, mas à falta de respostas úteis fui fazendo copy paste atrás de copy paste. Segui a minha rotina sem nunca mais pensar no assunto até que, há dois ou três dias, recebo uma mensagem carregada de símbolos de instruções.

Afinal é só isto? Ah! Já entendo por que me tenho cruzado com combinações do género num ou noutro post. E eu a pensar que seriam encriptações maradas para símbolos não linguísticos. Seja como for, o esquema do copy paste nunca me deixou ficar mal, por isso nem sequer dei grande importância à coisa. Limitei-me a achar curioso, até que hoje, num impulso experimentalista, dei comigo a aplicar o código.

Primeiro um símbolo da matemática, logo a seguir, sem espaço, o número três e daqui para a dúvida foi um piscar de ideias: antes do 3 o sinal é de maior ou menor? Se o objectivo é criar um coração, se o coração simboliza amor, se o amor quer-se maior que tudo, então …. digito >3, carrego em enviar e…nada de coração. Será o sinal de menor? Mas como pode ser menor? Pode, diz-me a cábula e…foi aqui que se fez luz.

Para perceber a lógica da coisa basta contrariar a minha natureza de pessoa de conteúdos e olhar para a combinação apenas pela forma. Como se o coração se pudesse reduzir à condição de um qualquer emoticon e parecer sem ser. Antes pudesse. De vez em quando daria jeito rabiscar um sinal, acrescentar um número e, como que por magia, apagar os desamores.


Sem comentários:

Enviar um comentário