quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A propósito do que (não) se anda a passar por aqui

24 horas. Nem mais um minuto nem menos um minuto, descontada aquela excepção noticiada em tempos que já se perderam do meu calendário. O dia tem 24 horas. Não estica. Não alarga. Não cresce.

Pelo contrário.

Encolhe. Mingua. Diminui. Todos os dias duvido de que tenha 24 horas. Todos os dias surpreendo-me com as contas e dou por mim já noutro dia. E outra vez acordo, levanto-me, uso o banho como despertador, empurro para o estômago uns cereais, às vezes também pão, recebo as primeiras notícias do dia e nisto já se passaram umas 10 horas. Saio de casa, primeiro o autocarro, 15 minutos depois o metro e mais 20 o destino de trabalho. Horas e horas e horas em cima de horas até às próximas 24 horas. E o tempo não só passa. Ultrapassa-me.

2 comentários:

  1. Tadita!
    Vai fazer um curso de gestão do tempo! Just kidding :)
    Deves é andar mm muito ocupada... Não dá para arranjares uns momentos de relax? Uma massagenzita...? :)
    Beijos!
    Iva

    ResponderEliminar
  2. realmente o tempo não estica.... mas é pena...

    ResponderEliminar