sábado, 12 de novembro de 2011

Humores da semana

Cliquei para a confusão através de uma actualização de amizades no Facebook: amiga minha comentava post de amigo dela cascando numa amiga nossa. De curiosidade em pé, cheguei a isto: um vídeo de uma rubrica de um programa de televisão transmitido num canal de humor. Sei que é suposto ter piada, mas como não achei graça nenhuma não me ri. Apenas isso e nada de novo porque não foi a primeira e dificilmente será a última vez em que mumifico diante de uma graçola. Hoje sobre futebol, ontem sobre o Angélico e o Carlos Castro e amanhã..quem sabe? Talvez o Benfica.

Tudo bem que algures aí nesse vídeo reconheço uma pontinha de criatividade, mas confesso que não vejo mais nada. Por isso da mesma forma que não compartilhei o espírito trocista das piadolas sobre o crime de Nova Iorque nem sobre a agonia do ex-moranguito, acho excessiva a exibição de dois corpos em modo cadáver como acompanhamento de trocadilhos de fosso.

Não gosto, não me faz rir, mas seja de pior ou melhor gosto continua a ser humor. Não é jornalismo, entenderam? Então reclamem, indignem-se e o diabo, mas não baralhem os azeites. Já agora, se se sentem tão ofendidos, que tal manifestarem-no sem ofenderem ninguém? Peçam uma intervenção do vosso clube - já que insistem em dizer que foi vergonhosamente desrespeitado - accionem os serviços de um consócio jurista, apresentem denúncia na esquadra mais próxima e sei lá mais o quê. Façam e aconteçam mas sejam crescidinhos. Porrada e morte para quem fez a piada? Despedimento com justa causa? Tudo isto entre carradas de insultos em mau português? Por favor, não batam tão fundo no vosso fosso.

Sem comentários:

Enviar um comentário