terça-feira, 4 de agosto de 2009

Selecção das espécies


Assumo as minhas escolhas, sensorialmente coordenadas pelo meu barómetro relacional: ao fim de alguns instantes de convivência ou aceito ou rejeito proximidades. Desde que me conheço que o faço com uma precisão tão próxima da científica, que conto pelos dedos de uma mão as vezes em que as contas me saíram furadas. A verdade é esta: há pessoas que não tenho a menor vontade de conhecer. É certo que me custa um bocado segregá-las como quem afasta uma peça de roupa que não serve, mas custa-me ainda mais aturá-las. Por isso, a bem das minhas defesas civilizacionais, nas últimas semanas tenho aplicado a medida cautelar de desencontrar os meus horários de almoço com os períodos de almoço dela. Não acho bem, mas torna-se mais forte do que eu.

4 comentários:

  1. Quem é, quem é? :)
    Beijocas da Iva**

    ResponderEliminar
  2. Iva, a figura é uma estagiária digna das mais exageradas caricaturas. Como os meus nervos já andam esgotados com a acefalia do boss, não consigo conviver com outra abécula no mesmo espaço.

    Ai, Pata! Então não ia almoçar ctg..ando a comer pouco e mal. Uma desgraceira alimentar...

    ResponderEliminar
  3. Como eu sempre digo, a realidade sempre supera a ficção! Há com cada um e com cada uma! Haja paciência! :)
    Amiga, continuo a dizer-te: esse teu trabalho está cheio de "ensinamentos" para a tua pessoa. Usa da melhor forma possível o teu discernimento e faz a aprendizagem. Depois de aprenderes, as situações pura e simplesmente resolvem-se ou tu pura e simplesmente mudas de emprego. Já sei que não acreditas, mas eu não desisto de te dizer isto ;)
    Iva

    ResponderEliminar