terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Manual dos aflitos*

Básicos de levar por casa, quando se partilha casa com desconhecidos, vulgo gente que não se conhece de lado nenhum.

Logo no início da invasão (snif, nem Anatomia, snif, nem Donas de Casa, snif nem How I met your mother, snif, nem nada de nada, snif ontem era um canal da igreja, snif, snif, snif) mandam as boas práticas da tácita agressão que a vítima faça as honras do palco de guerra. Que é isso de avançar em força para compras em parelha, deixando a ex-eremita que preferia continuar a sê-lo entregue às migalhas? Posso ter menos carne do que as meninas mas também como. E, pasme-se, todos os santos e também hereges dias!

Custava perguntar como me tenho organizado neste mês e meio de casa? Custava tomar a iniciativa de partilhar? Sim, partilhar!

Adiante.

Moro eu, moras tu, moramos nós as três. TRÊS! Então por que raio tenho de me cruzar com mais caras estranhas logo ao acordar? Não me bastava a vossa dupla? PORQUÊ???? Sem uma palavrinha de informação que seja? Sem nada de nada?

Adiante.

Despertar sem a SIC Notícias?! Trocar um básico matinal de informação por uma indigestão pseudo-informativa servida em modo TV Zimbo? É que de uma colherada lá se vão os cereais pelo grego abaixo.

Adiante.

Casa de banho. Vital, essencial, fundamental e tal e tal. Canalização velha, descargas avariadas, papel higiénico sempre a flutuar e, naturalmente, a minha admoestação: “Meninas, não coloquem o papel na sanita porque entope”. Disse uma, disse duas, disse três, e mais não consigo dizer. Por isso resta-me ficar a moer e remoer.

*entoado e redobrado durante a longa semana que passou

2 comentários:

  1. Xiiiii! Amiga, não queria estar no teu lugar! :(
    Faz aí um bruxedo às gajas, lol! Brincaderinha!!
    Paciência. Doses de paciência! Pensamento fixo no dia 27 de Fevereiro :)
    Beijocas e bom dia para ti!!
    Ivana

    ResponderEliminar
  2. Socorro!!! Isso está mesmo difícil! Beijos... coragem!

    ResponderEliminar