quarta-feira, 28 de maio de 2008

Notícias da infância







- Sabes a Natércia? Do Zambujal?
- Sim, o que é que tem?
- A mãe já me tinha dito que ela ganhou um concurso de música. Pelos vistos a coisa foi boa, porque até veio uma notícia no jornal…
- Onde? Mostra!

Lá estavam duas páginas de entrevista, algumas fotos e um perfil. É mesmo a Natércia! A filha mais nova da Dona Mida e do Sr. Pintor! Feito o reconhecimento, descubro que o McDonald's organiza uma competição de vozes entre funcionários de todo o mundo. Leio mais um pouco, e percebo que a Natércia não só venceu a etapa portuguesa, como ganhou a grande final, disputada nos EUA. Já foi no mês passado, mas só agora vejo a notícia na imprensa nacional, excepção feita a alguns regionais desbravados numa rápida pesquisa no Google. Quero saber mais, por isso avanço para os milhares de caracteres que me oferecem os blogs, deixando-me contagiar por um entusiasmo típico de quem revive boas memórias. Como está mulher a irmã bebé da Telma e da Sónia, duas das minhas amigas de infância. Como parece feliz! Também eu me sinto feliz, ainda que nunca mais tenha visto a Natércia, e de apenas esporadicamente me ter cruzado com a Sónia e a Telma. Fico feliz pela Natércia e por toda a família Pintor, personagens centrais da história dos meus primeiros cinco anos em Portugal.

1 comentário:

  1. Nâo conheço a Natércia, mas fico muito feliz por ela!
    Beijinhos para ti, amiga anónima :)
    Ivana

    ResponderEliminar