quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Afluentes e tais*

O meu coração parou naquela mensagem. Com a caixa de entrada escancarada, enfrento a pergunta da inquietação: «Estás sentada?». Como estava deliciosamente aninhada sobre as minhas cada vez mais esporádicas aventuras literárias, assumi o risco cardíaco de continuar a leitura. Toda eu coração em ponto de manteiga, quase me atropelei com as palavras do meu instantâneo sobressalto: «Uma amiga da N. ‘limpou o teu Rio’!»Incrédula com o conhecimento dela sobre o nome que nunca partilhei dele, gelei até às estopinhas antes de, por fim, conseguir recuperar a lucidez: Rio Ferdinand! Sim. Era do Ferdinand de que se falava.

*conto de uma noite de Verão

2 comentários:

  1. Qual é o outro Rio, anh??? Lol!!
    Mas o que significa limpar? A amiga da N. andou metida com ele?? Só coscuvilhice, lol!
    Iva

    ResponderEliminar
  2. A amiga da N. andou metida com o MEU RIO FERDINAND.O outro é o presidente da Câmara do Porto LOL (faz de conta, porque isto é um conto)

    ResponderEliminar