quarta-feira, 9 de junho de 2010

Voto neste

Sou daquelas que ia vendo. Uns episódios aqui, outros ali, fui apanhando peças soltas das personagens e, mesmo sem a sequência desejada da acção, nunca tive grandes dificuldades para compor o puzzle. Mas, repito, sou daquelas que apenas ia vendo. Uns episódios aqui, outros ali, sem qualquer intenção de me prender a horários e datas de transmissão. Ia vendo. Apenas isso. Mas, mesmo sem praticar o culto que globalmente lhe era dedicado percebo-o na perfeição. Não pelo festival de roupas, sapatos, malas e outros consumíveis femininos, antes pelas tempestades e bonanças de emoções. A alegria, a tristeza, a frustração, a negação, a ilusão, o desespero, a ansiedade…tantos e tantos estados de alma retratados nas típicas agitações do género feminino, que, mesmo com todos os excessos de generalização, parece-me impossível que não se crie um qualquer elo de identificação com a série. Pode ser ténue, pode durar menos do que uma cena, mas, num e noutro momento, num e noutro diálogo, há ali qualquer coisa que fala directamente ao coração mulheril.

Também pode ser da idade, sensibilidade e, talvez de alguma maturidade, mas, desta vez, a comunicação do meu coração com a acção foi mais forte. Talvez por ser daquelas que apenas ia vendo. Uns episódios aqui, outros ali. Talvez por nunca ter acompanhado devotamente a história da Carrie e do Big e, por isso, nunca ter depositado no Sexo e a Cidade filme a esperança de um final feliz para seis temporadas de série. Talvez por não ter o mau hábito de projectar catástrofes sentimentais, como a do casamento que marcou o primeiro filme e, por isso, não ter alimentado para o segundo uma única expectativa de divórcio, separação ou qualquer outra hecatombe passional. Talvez por ter assistido à dupla de filmes livre da influência de saudades de série para matar. Talvez por sentir que há neste Sexo e a Cidade mais de mim e do que quero para mim. Por tudo isso e um pouco mais, contrario, sem réstia de hesitação, a opinião unânime do mulherio que me rodeia: gostei mais do Sexo e a Cidade II do que do I.

Sem comentários:

Enviar um comentário