terça-feira, 18 de novembro de 2008

Casual




Estava para ser na segunda-feira, mas passou para terça. Éramos quatro visitas, passámos a duas. Íamos ao final da tarde, antecipámos para a hora de almoço. Absolutamente nada corria como planeado. Quando finalmente chegámos às ‘artérias’ do nosso destino - depois da compra extravagante de uma caixa de bombons por 15€ -, deparamo-nos com um tal carrossel de manobras que ficámos a léguas do ponto de encontro. Primeiro a subir, depois a descer, demos aos passos o rumo das indicações que nos iam assinalando.


Já desconfiadas de tanto andar, avistámos o bem parecido edifício que nos servia de referência. O ‘nosso’ prédio ficava do outro lado da rua . Tocámos a campainha no sítio errado (modernices de prédios à Lapa), entrámos no sítio certo, e acabámos por ficar mais do que o previsto. Conversa vai, conversa vem, a hora de almoço passava das 15h30. Lembra-se o trabalho, que a visita era à casa da chefe, e apressam-se despedidas.



Ainda a ganhar forças para a longa caminhada de regresso às quatro rodas, vemos abrir o portão do bem parecido edifício. Do outro lado, topa-se um daqueles carros que só combinam com motorista. Seguimos a nossa marcha, até que o pendura decide perguntar para onde vamos. «Para o carro», respondo eu, enquanto tento perceber de onde conheço aquela cara. A cara insiste: «Onde é que têm o carro?». Como tínhamos «lá ao fundo», sem maiores indicações, o pendura despede-se. «Até à próxima».



Íamos nós a comentar o insólito e a tentar perceber que político estaria naquele carro, quando o carro reaparece do nada. «O homem tá doido! Foi dar a volta à embaixada para voltar a apanhar-nos!». Assumidamente ousado, mais ainda pela fartura dos seus cabelos grisalhos, o homem lá se saiu com uns galanteios, bem recebidos entre agradecimentos e sorrisos de estupefacção. Nós a pé, ele de carro, acabámos por parar o trânsito para trocar números de telemóvel. Será por acaso?

1 comentário:

  1. Bem, isso parece mesmo saído de 1 filme à Hollywood...
    Caso "dji" polícia! :)
    Cuidado, a Máfia anda aí! LOL!
    Vais ter de me contar os futuros acontecimentos!! ;)
    Ivana

    ResponderEliminar