terça-feira, 7 de dezembro de 2010

25 mil euros?! A sério?!

Dou por certa a versão que leio num dos jornais do dia e acho-me boquiaberta. Com que então o Supremo Tribunal de Justiça condenou a SIC a pagar 25 mil euros a uma ex-concorrente do programa Ídolos? Por lhe ter prometido um sucesso que ela nunca alcançou? Estarei a ler mal?
Tudo bem que a miúda diz que começou a deprimir, que esteve um ano incapaz de marrar nos livros, que isto, que aquilo. Mas por maior que seja a minha capacidade de compreensão escapa ao meu entendimento como é que um tribunal responsabiliza a SIC por isto. 25 mil euros porque o CD que a miúda lançou, mesmo sem ter ganho o concurso, foi um fracasso quando supostamente tinha garantias de se transformar num hit?

A sério???!!!!

Se a sentença à americana pega, qualquer dia temos exércitos de trabalhadores a acusarem as empresas de os empurrarem para um abismo de desmotivação por nunca cumprirem a promessa de aumentos. Se a sentença à americana pega, qualquer dia temos universidades condenadas pelo crime de formarem alunos para o desemprego. Como se o sofrimento, as desilusões, as frustrações e as privações da vida devessem ser compensadas nos tribunais.

5 comentários:

  1. Não ouvi nada disso!
    Onde é que leste?
    Beijos!
    Ivana

    ResponderEliminar
  2. Li no Correio da Manhã. Surreal! A concorrente, que acabou em 4.º lugar na edição em que ganhou o Nuno Norte, ficou conhecida por Ritinha das tranças.
    baci

    ResponderEliminar
  3. Xiii! Lembro-me dela, lol!
    Mas para ter ganho, às tantas tem alguma razão... Não é normal os miúdos ganharem estas coisas, o normal é o oposto...
    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. A questão é que ela não ganhou. Ficou em 4.º. Ou seja: acho fantástico ter tido a oportunidade de gravar um disco, e acho bizarro que lhe tenham 'vendido' sucesso. Temos de ser razoáveis: ninguém pode 'fazer sucesso' por nós, podem no máximo ajudar e parece-me que para um músico um CD é uma grande ajuda. Enfim, acredito que eles tenham falhado imenso (as histórias que já ouvi são inacreditáveis), mas também acho que ela se está a desresponsabilizar.Aprender a perder faz parte:)

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo a 100%, mas continuo a achar estranho o facto de ela ter ganho a sentença... Só isso.
    Seja como for, a SIC não é nenhuma menina do coro, portanto alguma deve (não) ter feito...
    Beijo!

    ResponderEliminar