terça-feira, 21 de abril de 2009

Futuro precisa-se


Está mais do que ultrapassado. Isso do morta morrida e matada era clássico de outros tempos. Agora que vivemos em época de tácita escravatura, além de morta morrida e matada sinto-me enterrada e em avançado processo de decomposição. Mas nada de queixas. Antes agradecimentos! É que, seguindo a lógica perversa do cada vez mais precário mercado laboral, sou uma pessoa de sorte.

Privilegiada que só visto! Cumpre-me, portanto, aproveitar a minha imensa sorte e especializar-me na modalidade de esticar horários aqui e puxar recursos ali. Cumpre-me, portanto, em nome da minha especialização, acelerar o máximo impossível e correr como quem busca o apuramento para os Olímpicos. Tudo isto sem margem para erros, porque errar é para os humanos. Não é para as mecanicamente afinadas pessoas de sorte.

2 comentários:

  1. Ai amiga, isso está mau! :(
    Fica com os sentidos bem apurados para apanhares qualquer boa oportunidade que possa estar a pairar no ar. É que isso de trabalhar enterrada, não está mesmo com nada! Até rimou!
    Beijinhos e não desanimes!
    Iva*

    ResponderEliminar
  2. Ando danadinha para matar o chefe, fazer a autópsia, e provar a todos que naquela cabecinha nem os piores ventos pousam. Bem tento ignorar mas é mais forte do que eu: as incompetências corroem-me!
    bjs gordos

    ResponderEliminar