quinta-feira, 4 de junho de 2009

Auto-ajuda




Eu, intolerante crónica à acefalia, assumo a absoluta necessidade de postar aqui alguns dos meus ‘pequenos tudo’ com a derradeira esperança de que a sua escrita e posterior leitura me mantenham anestesiada das dores de lavor que me têm atormentado.

- não posso mandar o chefe para o c****** porque preciso do salário para pagar a renda, a água, a luz, o gás e toda a carrada de contas que a independência cobra.

- não posso mandar o chefe para a p*** que o pariu porque preciso do salário para financiar os meus projectos de diversão nocturna, os meus fins-de-semana de providencial retiro e as viagens de voo económico.

- não posso mandar o chefe f****** porque preciso do salário para atribuir algum sentido, ainda que financeiro, ao facto de continuar num projecto que acabou por se descaracterizar.

- não posso chamar o chefe de filho da p*** porque preciso do salário para pagar as quotas do Benfica, que, by the way, andam bastante atrasadas.

- não posso chamar o chefe de c***** do c****** porque preciso do salário para manter a ilusão de que algum dia próximo desta vida vou descobrir o que é um aumento salarial.

- não posso mandar o chefe ir chatear a p*** da mulher dele porque preciso do salário para ter a possibilidade de, de quando em vez, ceder à futilidade de um consumo.

3 comentários:

  1. Bem, isso é que vai aí uma raiva!! Põe tudo isso cá para fora, senão começas a adoecer :(
    Os meus anteriores conselhos para ti neste assunto continuam em vigor...
    Ânimo e bola pra frente.
    Beijocas de ajuda amiga :)
    Iva

    ResponderEliminar
  2. Tou tão dói-dói dos nervos que nem te conto. Bola para a frente, sempre, mas o ânimo laboral está nos negativos. Muito abaixo de zero mesmo. Isto tem de levar uma grande volta...

    ResponderEliminar
  3. Ai tem, sim senhora, não gosto de te ver assim!!
    Já leste aquele livro que te mandei pela net?
    Beijos!

    ResponderEliminar