segunda-feira, 22 de junho de 2009

Transparências


Conversas que se soltam, cercando-me, alavancadas na minha genética incompatibilidade com a hipocrisia:

Chefe metido a psicanalista – Tenho notado que andas assim um bocado…não sei…há alguma coisa que te esteja a deixar insatisfeita?

Depois de titanicamente refreados todos os gritos do Ipiringa que pudessem ecoar de mim, lá consegui travar isto:

- Já que perguntas, a coisa que me anda a corroer a satisfação és mesmo tu.

Eis então que a consciência de que este seria o precipício para o meu suicídio laboral permitiu que o eu mentiroso baixasse em mim.

Eu mentiroso – Não é nada com o meu trabalho propriamente dito (leia-se, não é nada que te diga respeito). São questões financeiras. Faz-me confusão haver tanto dinheiro para publicidade e para o pessoal nada.

Chefe perfeito na sua imbecilidade – Sabes que isto está mau. Estivemos mesmo com a corda ao pescoço. E lá fora é tudo a despedir e reduzir salários…

O meu eu anti-capital – Tudo isso é verdade mas tudo isso não exclui o seguinte: há milhões para gastar em publicidade…

Chefe firme na sua imbecilidade – A publicidade é um investimento…isto é uma pescadinha de rabo na boca. Se não investes em publicidade não atrais publicidade.

O meu eu pró-trabalhadores – Sim, tal como é um bom investimento compensar o pessoal sempre que haja margem de manobra para isso. Não vejo qual a lógica de aplicar em publicidade toda a folga que se conseguiu com o aumento de capital.

Chefe faz-de-conta que solidário – Sim, sim. Sei que tens razão. Vou falar com a direcção sobre isso.

Vai, vai, pensei eu. Se conseguires um aumento sou gaja para te deixar ficar com ele, desde que sejas gajo para nunca mais voltar.

2 comentários:

  1. Relações laborais... há muito que se lhe diga e em todos os lados... É uma pena que realmente o eu mentiroso tenha de vir ao de cima quando às vezes só nos apetecia era ter um eu agressor ;)
    Vai tendo paciência, um dia tudo isso fará parte do livro das memórias.
    Beijocas***

    ResponderEliminar
  2. relações que acumulam ralações nunca dão certo!
    bjs gordos

    ResponderEliminar