quarta-feira, 24 de junho de 2009

A notícia do dia

Toca o telefone, o número é confidencial. Atendo, percebo alguma perturbação comunicacional, e, entre alguns ‘tou’ de interrogação reconheço-lhe a voz:

Princesa tom de mel: «Tou…»

Tia imediatamente amolecida: «Fofuxa da titi! Tudo bem? Acho que já sei por que estás a ligar…»

Princesa tom de satisfação: «Passei de ano!»

Tia a rebentar de orgulho: «Parabéns fofuxa! Estou muito feliz. Sempre soube que ias conseguir (o ano foi cheio de contratempos).»

Princesa tom de reconhecimento e determinação: «Obrigada. Agora diz à titi nanene para se conectar que eu também quero contar-lhe. Mas não lhe digas nadas. Quero ser eu a dizer.»

Tia já rebentada de orgulho: «Ok. Vou ligar.»

Pouco depois desliguei com a promessa de um presente no reencontro das férias – sou uma defensora acérrima de recompensar os esforços dos petizes, independentemente dos resultados – e a confirmação de que só me falta mesmo dormir sobre cinco números e duas estrelas. É que ainda ontem sonhei a boa notícia de hoje.

2 comentários:

  1. Então, ganhaste o euromilhões??? Lol!
    Beijinhos para a tia fofuxa e para as sobrinhas fofuxinhas! :)
    Ivana

    ResponderEliminar
  2. o sonho do euromilhões está atrasado...mas bem que já vinha!
    bjs gordos

    ResponderEliminar