terça-feira, 13 de outubro de 2009

Estou apaixonada!


Dava por mim a ler uns versos com o mesmo interesse de quem lê as cláusulas de um massificado contrato da EDP. Achava eu, naqueles tempos, que só havia poesia se houvesse rima. E como o som metrificado acabava por me enjoar - acredito que por muitas vezes me soar demasiado ensaiado -, cedo fidelizei-me à prosa, meu eterno género de eleição. Estranho, por isso, a novidade de ver-me, há já algum tempo, completamente rendida à melodia de uma estrofe. Não sei se é do passar dos anos, se do maturar das emoções, se de ambos, o que sei é que nunca como hoje estive tão perdidamente apaixonada pelas angústias escritas de Fernando Pessoa.

3 comentários:

  1. Estás é apaixonada, ponto. Quais prosas ou poemas, o que tu queres sei eu! Lol! Logo agora que estás com um pé cá outro em Angola... How convenient, P.A.!
    Baci! :)
    Eu mesma ;)

    ResponderEliminar
  2. Apaixonada não, apaixonadíssima pelo Pessoa :)

    ResponderEliminar
  3. É mais pelA pessoa ;)
    Iva

    ResponderEliminar