segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Importam-se de explicar melhor?

Num gesto básico de todos os dias, clico nas actualizações de estado e, em menos de um minuto, intrigo-me com a sucessão de cores. Branco, laranja, roxo, verde, vermelho and so on, and so on. E, como se a coloração de escritas não fosse já de se suficientemente berrante, ainda há quem se lembre de carregar os tons a dobrar, expondo-os também na mais globalizada das línguas. Eis então que, já completamente aturdida com a minha espécie avançada de daltonismo, resolvo indagar sobre o colorido surto.

Explicam-me que as cores correspondem ao tom de sutiã do dia e contam-me que o arco-íris se gerou a partir de um estudo qualquer que andava a ser divulgado por email. Como não recebi nada que se pareça com uma convocatória electrónica, restou-me acreditar que o desafio era digno de tamanha mobilização. E assim deixei-me estar, convencidíssima da lógica de tudo aquilo, até me deparar com esta notícia. Foi então que fiquei sem perceber como é que revelar a cor do sutiã no Facebook contribui para combater a luta contra o cancro da mama. Alguém explica?

1 comentário:

  1. Olá amiga!
    Acho que não há mt explicação... Deve ser mais uma brincadeira de que alguém se lembrou... Mas, seja como for, se puseres a cor do teu soutien e souberes que o estás a fazer (e que os outros também o estão a fazer)para se lembrarem do cancro da mama, consciente e inconscientemente estás-te a lembrar disso. Se calhar não vale de muito, ou às tantas até vale... Pode ser que algumas mulheres na casa dos 40 ou mais se lembrem de ir fazer mamografias... Ou que outras tantas com várias idades se lembrem de fazer palpações... Quiçá? :)
    Beijos!

    ResponderEliminar