sábado, 9 de janeiro de 2010

Renovação de votos

Desejei abandonar-te e seguir outro caminho. Primeiro num e noutro momento, depois dia atrás de dia, e, de forma insistente durante nove penosos meses de excessivas adversidades.

Desejei muito abandonar-te e seguir outro caminho. Primeiro por me deixares insegura por demasiado tempo, depois por cobrares aquilo que nunca me deste, e cada vez mais, pela tua revoltante promiscuidade e leviandade.

Desejei realmente abandonar-te e seguir outro caminho. Mas, de repente, aos sete dias de Janeiro, sete anos após o telefonema de partida, voltei a olhar para ti e a rever-me em todas as tuas qualidades.

Foi assim que perdi o desejo de te abandonar. Foi assim que voltei a sentir-te outra vez tão parte de mim que é só contigo que me vejo a manter uma relação profissional.

Sim, jornalismo, estamos outra vez em lua-de-mel, e sim, aceito por bem renovar os votos desta experiência angolana. Até que uma nova sorte nos separe.

Sem comentários:

Enviar um comentário