segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sabe sempre a pouco

A ocasião traz o jantar. Num reencontro muito ansiado, em data electronicamente conciliada, o prato principal serve-se dos ingredientes das nossas vidas. Um casamento de dar vontade de casar (ai, que orgulho); um e outro entendimento de dar muito que falar (haja línguas por descobrir); um relacionamento de dar vontade de abençoar (já comia bolo outra vez); e um e outro entretenimento de dar muito o que pensar (ena, que isto tem sido um rodízio).


Genuinamente bem temperadas, as especialidades das nossas vidas misturam-se ao gosto das experiências que vamos partilhando, conservando sempre o mais especial dos sabores: aquele que só se prova com o coração. Sem prazo nem espaço de validade - porque pouco importa o tempo e a geografia das físicas distâncias - a nossa receita aprimora-se para gáudio das nossas delícias.


Mas desta, como da última vez, faltou um insubstituível acompanhamento da nossa ementa, apenas compensado pelo doce sabor de boas lembranças. Desta, como da última vez, faltou tempo para mastigar todas as últimas refeições, e diagnosticar sem engasgar algumas presumidas indigestões. Desta, como da última vez, o tempo de um bom jantar - que se alongou num cear - não me conseguiu matar a já larga fome de confraternizar. Desta, como da última vez, o tempo de um delicioso jantar abriu-me ainda mais o apetite para novos manjares. Todos de bom e relacional proveito.

4 comentários:

  1. Eu também quero mais!!! Adorei!! :)
    Se não fosse o João Pestana, acho que ficaríamos na tertúlia até o sol raiar!
    A repetição urge!
    Beijinhos, amiga!!
    Adorei o texto (só para não variar, lol)!
    Iva

    ResponderEliminar
  2. Esse João Pestana tem a mania Lol...
    bjs gordos

    ResponderEliminar
  3. Adorei miga! Que palavras sábias e que texto espectacular. Sinto-me a pessoa mais sortuda do mundo por ter amigas como vocês! Nada se compara a uma noite (sempre inesquecível) passada na companhia das minhas amigas queridas.

    Adoro-vos do fundo do coração!

    Mil beijinhos

    Ana (mais conhecida por lula...)

    P.S. - Prometo uma visita para breve, assim que souber como vai ser a minha escala de longo curso.

    ResponderEliminar
  4. Que bom ler-te por aqui, miga. Mas melhor ainda será voltar a receber-te na próxima visita ;-)
    Bjs de longo curso para a minha lula com patas :)

    ResponderEliminar