quarta-feira, 6 de maio de 2009

Aceito propostas de emprego

Mas atenção: não estou a oferecer-me para trabalhar. O que eu quero é comprovar aquilo que tenho observado neste últimos anos de intensivas experiências laborais. E o que é isso?, perguntam os mais desatentos ou os menos experimentados. Pois bem...isso é perceber que o que está a dar é tudo menos trabalhar.

Constato eu que, nestas lides que escolhi como minhas, o ócio faz mais pelas carreiras do que o melhor dos desempenhos. De que forma? Eu explico: só mesmo com muito tempo livre se consegue seduzir e fidelizar as superiores hierarquias, a ponto de hipnotizá-las para injustificadas progressões e distraí-las de incumprimentos grosseiros.

E que incumprimentos são esses? Olho para o meu odiado chefe e encontro no 'profissionalismo' do dito algumas respostas: falta dias e dias como se nada fosse; não produz uma única linha de pensamento; confunde realidade com familiaridades; atrapalha quem trabalha e, cúmulo dos cúmulos, ainda se queixa!

2 comentários:

  1. Tens mesmo de dar o salto! Essa relação profissional está-te a dar a volta aos miolos :(
    Mas, enqto aí estiveres, vai vivendo o dia-a-dia e tenta ao máximo não entrar em conflito.
    Força e paciênciaaaaa!
    Ivana

    ResponderEliminar
  2. Ai, ai, onde é que se vai buscar paciência? A força tenho para a troca, sobretudo porque a vou renovando com a força das amigas...já a paciência...

    ResponderEliminar