quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Mal por mal, eu conto com o meu salário




Abrir a caixa do correio. Encontrar uma porrada de dívidas para pagar. Reconhecer que isso não é coisa boa, e lamentar a torrente de contas de início de ano. Tudo isto sem desmanchar um sorriso incompreensivelmente escancarado. Porquê? Porque a sexta-feira criou mais um excêntrico? Não.


Estranha ideia minha, a de buscar sentido no absurdo! Estava-se mesmo a ver que tamanho sorriso só poderia esconder…o pagamento de mais uma factura. Mas atenção! Não se trata de uma factura qualquer. Perceba-se que o motivo de tamanha satisfação sorrida está naquilo que um tal de cartão pode fazer por uma certa factura de supermercado. E o que é isso?, perguntarão intelectos que, como o meu, resistem em captar a mensagem.


Isso é dar 50% de desconto nas compras, esclarece a voz que insiste em promover a disparatada mensagem. Mas atenção! Não se trata de um desconto generosamente desenfreado. Vale apenas para alguns flutuantes produtos de grandes marcas. Sim, porque é óbvio que o desconto nas restantes marcas está incluído na própria designação que encerram: pequenas. Tão certo quanto eu contar com o Continente para me pagar as contas.

Sem comentários:

Enviar um comentário