quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O que fazes?


Assim isolada, qual ilha sem arquipélago num oceano nocturno de estreantes conversas, a pergunta corta-me o fluxo das palavras. Então calo-me ou desconverso, mas não respondo. Não por achar que faço coisa pouca, e menos ainda por achar que faço grande coisa. Simplesmente custa-me manter o interesse em conversas de ocasião recalcadas de questionários entediantes.

Nome? Idade? Profissão?
Chamem-me esquisita ou exigente, mas eu continuo a achar que há uma grande diferença entre conversar e prestar depoimentos, entre interpretar gestos e palavras ou apenas fixá-los. Confesso que também me custa perceber tanta obsessão em escrutinar profissões em tempos tão férteis em desemprego e desespecialização. Chamem-me excêntrica, mas eu cá prefiro dar-me ao trabalho de encaixar determinadas personalidades em certas áreas, em vez de tentar precipitar para certas áreas determinadas caras.

2 comentários:

  1. Em que "oceano nocturno de estreantes conversas" foi esse encontro? Sou eu armada em cusca, lol!
    Beijocas!
    Ivana

    ResponderEliminar
  2. Amanhã satisfarei todas as tuas curiosidades ;-)
    Ai, quanta saudade!

    ResponderEliminar