sexta-feira, 20 de março de 2009

Descascar ofende?



Está meteorologicamente comprovado que não se trata de alucinação nem de deformação sensorial. Radioso como só ele, o sol tem mesmo andado por aí. É certo que não veio para ficar, mas no início da semana aquecia 28 graus de calor, que, no auge da circulação urbana, chegaram mesmo a escalar o termómetro acima da marca dos 30. Repito: não é alucinação. É mesmo sol.

Daí a minha impaciência para ouvir os indignados da contenção. Para quem não conhece, são uma espécie de grupo de defesa dos padrões das velhas estações. Aquelas dos Agostos garantidamente esquentados e dos Dezembros irremediavelmente arrefecidos. Padrões de tal forma ultrapassados, que acabaram mesmo por desaparecer com as envelhecidas estações.

O problema é que os ofendidinhos de estação não deram por isso. Será por andarem obcecados com as inspecções aos figurinos alheios? É que só pode! Então cabe na cabeça de alguém questionar a sanidade de quem usa sandálias ou prescinde de collants quando as temperaturas rondam os 30 graus? E se estivéssemos no Verão?

Bastavam 25 graus para descobrir os pés e descascar as pernas? Quanto a mim, que não perco tempo a racionalizar temperaturas - a cada um a sua estação! -basta-me ter calor para aliviar o vestuário. Louca me!

3 comentários:

  1. É só inveja, amiga! Não ligues! :)
    Beijos!
    Ivana

    ResponderEliminar
  2. Inveja mas não especialmente para mim. É o tipo de comentário fundamentalista que me irrita.

    ResponderEliminar
  3. Não te irrites! Faz mal à pele...
    ;)

    ResponderEliminar