sexta-feira, 13 de março de 2009

Distinção do dia*


É das piores coisas que me podem fazer. Aceitarem-me a proposta, adjudicarem-na como a minha empreitada da semana, pressionarem-me para a recolha dos materiais, e, no final, sem a menor das diligências, activarem a implosão de toda a minha obra. Justamente por ser das piores coisas que me podem fazer, ontem estava com uma neura tal que já não me aguentava. Lembrei-me então do desafio matinal da Paulinha: «Logo vamos beber uma caipirinha ao Bairro?». Eu, que por ossadas do ofício até nem sou de saídas à quinta-feira, comecei por duvidar da minha disponibilidade. «22h? Não sei se estarei despachada».


Não sabia, por conta de uma construção de última hora, mas fiquei a saber que a indigesta e súbita demolição permitia-me rever em alta a minha disponibilidade. Foi então que lancei o isco: «Kitties, acho que hoje ia curtir um Lux. Alguém alinha? Pensem que depois só falta um dia de labuta ;-)». Apesar da delícia de apelo, não sobrou quem aceitasse o meu convite. Desconfio mesmo que, por isso, a neura conseguiu bater-me tão forte. Já a roçar o auge da minha irritação, dei por mim a bufar pela saída de acesso à confraternização das caipirinhas. Acerto o programa de escape para as tais 22 horas, mas vejo a neura agravar-se com o atraso da minha companhia das festas.


«Na! Vou mas é para casa»
, repetia eu, receando comprometer a digestão do jantar num compasso de espera potencialmente aziago. Convencida que estava, só me faltava informar a confraria da minha retirada estratégica. Mas, acabadinha de o fazer, constato que a Paulinha lembrou-se de virar contra mim a provocação que fui fazendo durante o dia - a propósito da falta de adesão ao projecto Lux. Como recusei ser o elo mais fraco, lá acabei por trocar o prenunciado adeus pelo olá.


Olá às caipirinhas deslizadas em conversas com o Edulo, a Lôraça e a Paulinha; e olá também à chegada da dupla dinamizadora da minha night, bem aproveitada entre uma festa recheada de models (e que models!) no Silk e uma electrizante passagem pelo Lux (amanhã vais desfilar no Moda Lisboa?). Contabilizadas as saudações, não restou ponta de neura para desestabilizar as minhas danças, trianguladas até ao amanhecer com as animadas movimentações da já saudada dupla - Catarina e Lena - em boa hora descarregada do site de ligações do Edulo. Mais do que justo, portanto, atribuir ao bebé da kisomba o prémio melhor casting na categoria amigas IN.

*já autenticada via SMS

Sem comentários:

Enviar um comentário