quinta-feira, 26 de março de 2009

Plano poupança-reforma*



Terei lido bem? 18.900 euros?! Por uma noite apenas? 18.900 euros! Digamos que, assim de repente, por uma noite aqui e outra acolá, vejo-me perfeitamente capaz de adormecer os meus princípios. O único problema é que depois das noitadas também me vejo imperfeitamente capaz de recuperar o meu descansado sono. Por isso, antes sequer de pensar em sacrificar a minha moralidade tenho de tratar de esquecer. Não os princípios – porque sem eles transformar-me-ia numa espécie de filme sem argumento, que é como quem diz em algo irreconhecível – mas sim as noites de 18.900 euros.


‘Bastaria’ para isso entregar-me à droga do esquecimento. Dizem os holandeses, gente bem versada nas matérias estupefacientes, que o comprimidinho faz maravilhas pelo apagar das más memórias. Digo eu, gente que nunca teve 18.900 euros nesta vida, que a garantia de uma dose supressora me faria aguentar uma noite de cruzamento com o nobre da foto. Afinal, assegura-me o pessoal da circulação nocturna, que a companhia do duque de Westminster é capaz de engordar a mais anoréctica das reformas.

*cobertura fictícia

6 comentários:

  1. Não há dinheiro nenhum no mundo que valha a pena, se para isso tivermos de "diminuir" a nossa integridade. Hoje poderá parecer muito bem ganho, mas a conta acaba sempre por chegar...
    Baci!
    Já sabes quem sou! :)

    ResponderEliminar
  2. olha que há realeza mais nova, mais gira e com mais dinheiro ;)

    ResponderEliminar
  3. Há-os mais novos e mais giros, mas esses estão na fase de receber entretenimento grátis. Além do mais, esse tal de duque está no top das fortunas de Inglaterra e deve morrer mais cedo que os outros. Claro que não sem antes me deixar uma e outra propriedade de luxo ;-)

    ResponderEliminar
  4. Beijinhos para ti, que sei bem quem és :) Como não quero pagar a conta, estou já a tomar os comprimidos LOL
    Brincadeirinha...

    ResponderEliminar
  5. Não te esqueças é de pedir a receita para os comprimidos! ;)

    ResponderEliminar